Image

Integrantes

Conheça os artistas

Ricardo Dutra

Especialista em educação musical, bacharel em música com habilitação em violão erudito, Ricardo Dutra é compositor, cantor, multi-instrumentista, artista educador e pesquisador da cultura popular tradicional do Brasil. Lançou seu primeiro disco autoral “Xamã” em 2006, e é fundador do Romanço, grupo musical com o qual produziu o DVD “Romanço ao Vivo” em 2010, sendo o nome do grupo uma sugestão do escritor Ariano Suassuna ao músico. Participa como musico cênico em espetáculos da Cia da Tribo, e realiza trabalhos de contação de historias solo e com a Cia Ginga e Prosa. Compõe trilhas para dança e teatro onde também atua como diretor musical.

Francisco Andrade

Compositor, violeiro e violonista, iniciou sua trajetória enquanto intérprete na Holanda em 2001. Foi integrante do Quarteto Pererê. Professor e pesquisador dirigiu a Orquestra de Violões MultiVozes. Mestre pelo programa de pós graduação em “Culturas e Identidades Brasileiras” pelo Instituto de Estudos Brasileiros da USP, desenvolveu a pesquisa sobre a trajetória e a Música do Quinteto Armorial, trabalhando diretamente com o acervo pessoal de Antonio Madureira e Antonio Nóbrega.

Bruno Menegatti

Mestre em música pela USP, realizou pesquisa sobre as Bandas de Pífanos da Bahia (2012). Graduou-se em licenciatura em música pela mesma instituição (2009). Como compositor realizou trilha para espetáculos de teatro em projetos da Cia. do Latão e da Velha Companhia. Foi contemplado no Edital da Funarte Prêmio Interações Estéticas 2009 e realizou o projeto no Ponto de Cultura Sons de Canudos (BA). Foi formador do curso de sonoplastia da SP Escola de Teatro (2012 a 2014) e integra diversos grupos, o Embira Duo com o violonista Anderson Chizzolini, um duo com o poeta e cantador Zacarias de Oliveira, o duo Calango Cego com o pianista Gustavo Sarzi e o Ser Tão Trio.

Ionan Daniel

Regente e violoncelista, estudou com grandes músicos, tendo como seu grande mentor o violoncelista polonês Zigmunt Kubala. A experiência acumulada como músico determinou sua atividade como regente. Nesta caminhada, adquiriu técnicas de regências com professores que são referência no Brasil, como Muriel Waldiman e o atual orientador Maestro Carlos Moreno. Internacionalmente, participou de master classes com Marosi e Kurt Mazur. Realizou concertos como solista na Sala São Paulo junto à Orquestra do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, na qual também foi professor. Lecionou também nos Conservatórios Villa-Lobos e Souza Lima, além do extenso trabalho sociocultural no Projeto Guri. Hoje, à frente da Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri da Universidade Metodista de São Paulo, realiza intenso trabalho com os jovens músicos e na formação de talentos na Região do ABC.

Ana Eliza Colomar

Flautista, violoncelista e saxonista formada pela Escola Municipal de Música de São Paulo, tendo expressiva participação no cenário musical paulistano, tanto na música erutida quanto na popular. Integrou a Orquestra Experimental de Repertório, a Sinfônica de Santo André, entre outras. Integrou os grupos de teatro do Ornitorrinco, XPTO nas funções de instrumentista e arranjadora. Acompanhou os cantores Rita Benedito, Edson Cordeiro, Thiago Pethit, Tiê, Socorro Lira, Gereba, Fioti, entre outros. É integrante do grupo Mawaca há 18 (dezoito) anos, e também dirige o projeto de samba e choro Dedo de Moça e Orumalé, dedicado a pesquisa poética de canticos dos orixás.

Thiago Moretti

Estudou violão erudito com Henrique Pinto e Everton Gloeden na escola municipal de música. É formado em regência coral pela Etec de Artes e desenvolve trabalhos com o Coral Universitário Mackenzie.